Ljubicic anuncia o seu surpreendente novo trabalho depois de Federer terminar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022
Ivan-Ljubicic

Ivan Ljubicic teve de encontrar um novo trabalho depois de Roger Federer formalizar o final de carreira. O antigo técnico do suíço — e também ex-tenista — anunciou qual será o seu próximo passo, sendo que surpreendeu, ao aceitar um cargo na… Federação Francesa de Ténis.

“Vou tentar consciencializar os jovens de que podem chegar lá, de que podem ser ambiciosos e ter objetivos mais altos. Este sentimento perdeu-se nos últimos dez ou quinze anos em França. Há um enorme potencial no país. Mas quando vejo o ranking mundial dos rapazes franceses não consigo acreditar. Algo está mal. Não faço ideia o quê. O meu trabalhar será analisar isso e desenvolver algumas ideias”, apontou ao L’Équipe.

Resta agora saber se o croata irá conseguir ter um impacto visível no ténis francês, que vai procurando novas referências à medida que os mais velhos se vão retirando, como Jo-Wilfried Tsonga ou Gilles Simon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt