De Minaur revela conversa que teve com Kyrgios para o tentar convencer a jogar na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 19, 2022
kyrgios-deminaur

A Austrália bem tentou contar com Nick Kyrgios nas Davis Cup Finals, mas tal não se revelou possível… porque o australiano não estava para aí virado. Kyrgios rejeitou essa hipótese, mesmo depois de Lleyton Hewitt Alex de Minaur terem procurado convencer Kyrgios. O Demon explica como tudo se passou no seu lado.

“Tivemos aquela conversa. Ele não estava disponível para jogar. Foi mais ou menos assim que aconteceu”, resumiu De Minaur, em declarações ao Sydney Morning Herald, antes de deixar uma espécie de recado. “Jogar pela Austrália está acima de qualquer outra coisa. Para mim, não há maior honra do que representar seu país e sempre acreditei nisso”, sublinhou.

Ainda assim, Kyrgios e De Minaur vão estar ambos na United Cup, prova mista de seleções que vai decorrer na Austrália precisamente. “É outra oportunidade para fazer tudo o que posso para obter uma vitória para a Austrália. Agora temos a hipótese de representar o nosso país em casa. Significaria muito se pudéssemos levar o título diante dos nossos adeptos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt