Por quem torcem Alcaraz, Tsitsipas e Ruud na final do Mundial? Só dois se quiseram comprometer

Por José Morgado - Dezembro 18, 2022

Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud foram questionados este domingo em Abu Dhabi sobre a final do Mundial, que vai colocar frente a frente as seleções de França e Argentina, mas só norueguês e o grego admitiram abertamente que têm uma preferência. E a razão é só uma: Lionel Messi, pois claro.

“Admiro o talento do Messi e gostava muito de um dia contar aos meus filhos que vi jogar esta lenda e que ele venceu um Mundial enquanto eu assistia. Ele pode não ter a capacidade de trabalho e o corpo de um Cristiano Ronaldo, mas mostrou ser um jogador de equipa que conseguiu ajudar o seu país mais do que outro neste Mundial”, disparou o grego de 24 anos, que fez questão de comparar Messi… a Ronaldo, pois claro.

Casper Ruud também não esconde a sua admiração por Messi. “Gosto dos dois países e tenho boas memórias de ambos, mas torço pelo Messi porque é o seu último Mundial e acho que seria bom para ele e para o futebol que ele ganhasse um Mundial.”

Já Alcaraz… preferiu ser mais defensivo. “Não torço por ninguém. Vou apenas desejar que seja um bom jogo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com