Becker vai voltar à Alemanha de jato privado pago por uma estação de televisão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 7, 2022

Boris Becker está há dois meses numa prisão em Inglaterra, depois de ser condenado a uma pena de dois anos e meio devido a fraude fiscal. No entanto, vai agora ser deportado para a Alemanha, onde, ao que tudo indica, nem sequer terá de cumprir mais tempo de prisão.

O alemão irá sair de Inglaterra perante uma forma de atuação da Justiça britânica, que procura aliviar a pressão sob o sistema penitenciário local e diminuir os custos para o governo, ‘devolvendo’ criminosos que são considerados inofensivos para a segurança pública.

Ora, Becker vai regressar num jato privado, que será pago… por uma estação de televisão. A contrapartida é o antigo número um do Mundo dar uma entrevista mal chegue a Munique, para falar sobre a sua queda abrupta até terminar na prisão. “Boris ainda é um dos atletas mais famosos na Alemanha e esta entrevista vale muito. O jato particular irá garantir que ninguém fala com ele antes”, disse uma fonte próxima ao Daily Mail.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt