Kyrgios lança ‘candidatura’ a prémio de melhor… treinador da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2022
kyrgios

Foram conhecidos os nomeados para os prémios ATP de 2022, com as categorias de regresso, maior evolução, cara nova, fair play e treinador. Nick Kyrgios não está em nenhuma destas listas, mas o australiano brincou nas redes sociais, afirmando que o seu nome devia surge na mais improvável de todas. É que Kyrgios vê-se como… treinador do ano!

“Para ser honesto, eu devia estar no treinador do ano porque me treinei a mim próprio a caminho da final de Wimbledon”, atirou Kyrgios que, como é sabido, não tem qualquer treinador, limitando a presença à sua volta nos torneios à sua namorada, ao preparador físico e ao manager.

Prémios ATP 2022: estão revelados todos os nomeados com Alcaraz, Aliassime e Ruud triplamente nomeados

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt