Só dois jogadores disputaram mais encontros num ano do que Auger-Aliassime na última década

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2022

Felix Auger-Aliassime viveu em 2022 um ano de afirmação ao mais alto nível. O canadiano teve vários momentos importantes, sendo que foi o jogador que mais encontros disputou esta temporada. Ao todo foram uns inacreditáveis 87 (!), sendo que venceu 60 e perdeu 27. Só mesmo Stefanos Tsitsipas ganhou mais do que Felix, que se tornou no terceiro jogador com mais duelos numa só época na última década.

Ao longo dos últimos dez anos, Auger-Aliassime apenas é superado por David Ferrer, que disputou 91 encontros em 2012, e por Novak Djokovic, que competiu em 88 durante a temporada de 2015. Resta saber se o canadiano, número seis do ranking ATP, vai manter esta cadência em 2023.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt