Há sete jogadores do top 50 que acabaram 2022 só com derrotas contra top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 28, 2022

Com a temporada de 2022 fechada, começam a surgir cada vez mais balanços estatísticos. Um deles prende-se com jogadores do top 50 que terminaram a época com a folha em branco diante de tenistas do top 10. Claro que vários nem tiveram oportunidade de defrontar um top 10, mas sete mediram forças com a elite e saíram sempre a perder.

Há dois que saltam especialmente à vista, uma vez que Karen Khachanov Emil Ruusuvuori fecharam a época com um péssimo registo de zero vitórias e sete derrotas. Adrian Mannarino perdeu por cinco vezes, Arthur Rinderknech caiu em quatro, enquanto Brandon Nakashima cedeu nos três duelos com top 10. Por fim, Matteo Berrettini Reilly Opelka acabaram com dois desaires nos duelos que disputaram com os melhores do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt