Nadal fala sobre o Mundial do Qatar: «Cada um tem de ter liberdade para se expressar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2022

Rafael Nadal está na América do Sul a realizar uma série de encontros de exibição mas, no meio do ténis, foi questionado sobre o que se passa no Qatar. O Campeonato do Mundo tem gerado muita polémica e o espanhol falou sobre o assunto.

“É evidente que estamos num mundo global, as pessoas têm de ter cada vez mais direitos. O desporto é um lugar onde há uma grande exposição mediática para poder reivindicar algumas coisas. Nesse sentido, entendo que cada um tem de ter liberdade para se expressar e falar sobre os sentimentos que tem, sempre sem magoar os outros”, atirou.

Mais especificamente sobre o Mundial, Nadal defendeu-se. “As decisões que a FIFA tomar são as deles, é o seu evento. Os outros têm liberdade de se expressar e mostrar inconformados, que é o que está a acontecer. Para mim, é importante que no fim se jogue futebol, ténis, e que tudo seja uma plataforma para melhorar o mundo. Mas quando há um evento desportivo, que o desporto seja o principal”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt