Geração nascida no século XXI chega-se à frente em grande estilo durante 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2022

A nova geração mostrou estar pronta para dar nas vistas em 2022. Basta ver o salto que os jogadores nascidos nos anos 2000 deram em termos de ranking, com o grande destaque a ir para Carlos Alcaraz, que terminou no primeiro lugar da hierarquia mundial masculina.

Mas o espanhol de 19 anos é apenas um membro dos tenistas nascidos no século XXI que se chegaram à frente. Holger Rune subiu 92 lugares para a 11.ª posição, Lorenzo Musetti saltou 36 para o 23.º, enquanto Jack Draper se catapultou com uma subida de 223 posições para o 42.º posto. Nota ainda para Ben Shelton, que se alavancou em 476 lugares até ao 97.º mesmo na última semana da temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt