Berrettini desiste tal como Sinner e desfalca Itália ainda mais nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2022

As más notícias continuam a acumular-se para a Itália. É que a seleção transalpina entrava nos quartos-de-final das Davis Cup Finals como aquela que era, para muitos, a grande favorita ao título… até que perdeu as suas duas principais figuras. Depois de Jannik Sinner, agora foi a vez de Matteo Berrettini anunciar que não conseguiu recuperar da lesão que sofreu em Nápoles e também não estará às ordens em Málaga, a começar pelo duelo com os Estados Unidos.

“Infelizmente perdi a minha corrida de recuperação para estar pronto para as Davis Cup Finals. Os médicos aconselharam-me que não estava pronto para competir ao meu mais alto nível depois da lesão no pé que sofri em Nápoles. São notícias duras. Mas vou viajar na mesma para Málaga com a equipa”, partilhou no Instagram.

Assim, Itália vai a jogo com Lorenzo Musetti, Lorenzo Sonego, Simone Bolelli Fabio Fognini.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt