A curiosidade análise de Simon: «O ténis é um desporto que te deixa louco»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2022

Gilles Simon foi uma das histórias do fim desta temporada, ao colocar um ponto final da sua carreira de forma memorável no Masters 1000 de Paris. Já com essas emoções mais resolvidas, o veterano francês, antigo top 10 mundial, não esconde que se sente aliviado por se despedir da modalidade a nível competitivo.

“O ténis é um desporto que, seja qual for o nível, te deixa louco. Sim, deixa-te louco. Muita gente extremamente simpática vira estúpida no court porque gera muita frustração. Todos ficamos loucos no court comparando com o que estamos fora dele. O ténis é físico, tático, técnico, podes escolher as armas com as quais queres lutar”, referiu ao L’Équipe.

Simon vai mais longe com uma análise curiosa. “O ténis é uma grande frustração porque estamos sempre a falhar. Podes ter o melhor encontro do ano, mas enganaste-te em muitos aspetos na mesma. É apenas uma sucessão de pequenos fracassos. O ténis é um desporto duro porque enfrentas as tuas debilidade e preferes sempre encontrar uma desculpa em vez de as enfrentares”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt