Bia Maia ganha, Pigossi perde e Brasil sai empatado com a Argentina na Billie Jean King Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 11, 2022
beatriz-maia

Dia de emoções mistas para o Brasil em Tucumán, na Argentina, onde defronta a seleção da casa no embate do playoff da Billie Jean King Cup. Tudo começou bem com um triunfo autoritário de Beatriz Haddad Maia, mas Laura Pigossi não conseguiu levar a equipa canarinha com uma vantagem de 2-0 para o segundo e decisivo dia de embates na Argentina.

Bia, número 15 do ranking WTA, descomplicou a situação diante de Nadia Podoroska (atual 204.ª e antiga top 40), ao triunfar com os claros parciais 6-1 e 6-3. Haddad Maia aguentou a tentativa de reação da tenista da casa, que liderou por 3-1 no segundo set… antes de perder cinco jogos consecutivos.

A questão é que Pigossi (114.ª) não logrou ultrapassar Paula Ormaechea (184.ª), que empatou a eliminatória com os parciais 6-2 e 7-5. Pigossi ainda recuperou de 3-5 para 5-5 no segundo parcial, mas cedeu na hora da verdade, deixando tudo igualado em Tucumán.

Este sábado, jogam-se mais dois singulares e, se necessário, o par para resolver esta eliminatória, que vale o apuramento para os qualifiers das Billie Jean King Cup Finals, ou seja, o último obstáculo antes da fase final. Bia arranca contra Ormaechea e Pigossi defronta Podoroska de seguida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt