Ruud viveu grande época: «Joguei melhor e cheguei mais longe do que até eu esperava»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2022

Casper Ruud assinou um 2022 de grande nível. Basta ver que o norueguês está em quarto lugar no ranking ATP e esteve, no US Open, a um triunfo de se tornar número um do Mundo. Ruud conquistou mais três títulos — todos 250 –, mas atingiu as finais de Roland Garros, US Open e Miami, algo que o deixa radiante.

“Joguei melhor e cheguei mais longe do que até eu esperava. Sabia desde o primeiro torneio do ano que esta ia ser uma temporada muito importante para minha carreira. Entrar no top 10 é uma coisa, mas ficar lá e defender os resultados de um grande ano é outra”afirmou ao site do ATP Tour.

Ruud analisou o seu percurso. “Os resultados nos torneios importantes ajudaram por causa dos pontos. No ano passado foi uma espécie de época de estabilidade que me levou ao top 10, ganhando muitos torneios 250 e este ano foi mais disso mas também tive resultados muito bons nos grandes torneios”, referiu.

“O ano passado fez-me acreditar que podia competir ao mais alto nível e nos torneios importantes, que podia estar bem com os resultados que tinha. 2022 foi muito, muito divertido”, rematou, ele que agora vai disputar as ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt