Rune desiste das NextGen Finals após ganhar Paris e foca-se… em Turim

Por José Morgado - Novembro 6, 2022

Não surpreende: Holger Rune, jovem dinamarquês de 19 anos que este domingo venceu em Paris-Bercy o seu primeiro título Masters 1000, anunciou de imediato a sua desistência das ATP NextGen Finals de Milão, onde seria o primeiro cabeça-de-série, após triunfar na capital francesa. O dinamarquês será substituído pelo italiano Matteo Arnaldi, que se junta a Lorenzo Musetti e Francesco Passaro no lote de tenistas da casa que vão disputar a prova…

“A minha época está oficialmente terminada. Mas vou a Turim como primeiro suplente… e espero jogar”, confessou o jovem escandinavo, que a julgar pelas últimas edições da prova terá boas chances de jogar pelo menos um encontro nas Finals…

Os novos grupos estão definidos…

VERDE

Brandon Nakashima
Jiri Lehecka
Francesco Passaro
Matteo Arnaldi

VERMELHO

Lorenzo Musetti
Jack Draper
Dominic Stricker
Jason Tseng

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com