Gonçalo Oliveira sobre título: «Amanhã quero festejar como hoje»

Por admin - Julho 9, 2016

Gonçalo Oliveira mostrou-se naturalmente muito satisfeito por ter conquistado este sábado o seu segundo título da carreira em Telfs, Áustria, num torneio dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. Em declarações ao Bola Amarela, o portuense de 21 anos e 513.º da hierarquia ATP analisou uma das melhores semanas da sua carreira, não esquecendo aquele que pode ser um fim de semana histórico também no futebol.

“Foi positiva. Sinto que estou a jogar a um bom nível, mas quero continuar a melhorar e espero que nas próximas semanas os resultados continuem a ser positivos. Amanhã quero festejar como hoje. Força Portugal!”, começou por dizer Oliveira, aludindo à final do Campeonato Europeu, a ser realizada este domingo diante da França.

“Foi um encontro difícil. O Yannick é um excelente jogador, com um grande serviço, o que torna qualquer encontro complicado. Tive de me concentrar em todo o encontro, porque numa pequena distração podia quebrar o meu serviço, o que aconteceu no segundo set. No terceiro servi bem e consegui fazer boas respostas, o que me facilitou a vitória”, rematou o português, que derrotou na final o alemão Yannick Hanfmann, por 7-6(4), 3-6 e 6-1, em 2h15.

Na próxima semana, Gonçalo Oliveira, que já havia sido campeão da prova belga de Arlon em setembro de 2015, mantém-se em solo austríaco para competir no torneio future de Kramsach, que também distribui 10 mil dólares em prémios monetários.

Foto: Facebook - TC Telfs