Tsitsipas gritou com o pai em pleno court e deixou recados enigmáticos no Twitter

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022

Stefanos Tsitsipas parece atravessar um momento algo delicado na sua relação com o seu pai e treinador. Durante a primeira ronda do ATP 500 de Viena, o número cinco do ranking ATP chegou mesmo a gritar com Apostolos Tsitsipas e a dizer-lhe para sair do court, sendo que descobriu uma forma de ultrapassar Dennis Novak. Isso já não foi suficiente para bater Borna Coric, sendo que as mensagens enigmáticas que deixou no Twitter estão a dar que falar.

“A vida é uma série de eventos a ensinar-nos como devemos largar as coisas”, escreveu numa publicação, que surgiu curiosamente depois de o pai afirmar que não ia deixar de ser o treinador do seu filho. “Ninguém fica contigo de forma permanente. Aprende a sobreviver sozinho”, partilhou na manhã do dia em que acabou por perder com Coric.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt