As estrelas do futuro! Eis as oito promessas que vão disputar as Next Gen ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2022

A luta pelas ATP Finals está ao rubro, mas o elenco que vai disputar as Next Gen ATP Finals está fechado. Já são conhecidos os oito tenistas que vão disputar o torneio de final de época para a jovem geração, isto sem contar com Carlos Alcaraz Jannik Sinner, que também estariam qualificados para a prova entre 8 e 12 de novembro.

Tendo em conta essas ausências, os apurados são Lorenzo Musetti, Holger Rune, Jack Draper, Brandon Nakashima, Jiri Lehecka, Chun-Hsin Tseng, Francesco Passaro Dominic Stricker. Trata-se de uma competição em que a ATP tem testado algumas inovações, desde logo pelo formato.

Há uma fase de grupos tal e qual como nas ATP Finals, mas com encontros à melhor de cinco sets jogados até aos quatro, com tie-break a 3-3. Hyeon Chung, Stefanos Tsitsipas, Jannik Sinner Carlos Alcaraz são os campeões no historial deste torneio da Next Gen.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt