Sinner mantém acesa a chama das Finals e regressa com vitória de qualidade em Viena

Por José Morgado - Outubro 26, 2022

Jannik Sinner, número 12 do ranking mundial e um dos jogadores que ainda luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim, regressou esta quarta-feira à competição quase um mês depois para se qualificar para a segunda ronda do ATP 500 de Viena, onde precisa de um bom resultado para ainda acreditar na presença no certame de elite do circuito masculino pelo segundo ano seguido (em 2021 disputou dos encontros como suplente).

Aparentemente recuperado da sua lesão na perna, Sinner derrotou na primeira ronda o ex-top 15 ATP Cristian Garín, atual 86.º ATP, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora e no qual o chileno — cujo ranking é enganador pelo facto de os pontos de Wimbledon (chegou aos quartos-de-final) não terem contado — não teve qualquer hipótese.

Na segunda ronda, esta quinta-feira Sinner vai defrontar o argentino Francisco Cerundolo, num duelo que promete.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com