Bruguera explica ausência de Nadal da Taça Davis ao longo de toda esta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2022

Rafael Nadal é a ausência notada na seleção espanhola que vai à procura de conquistar as Davis Cup Finals no final de novembro. É fácil entender o porquê de Rafa não estar presente, tendo em conta que o número dois do ranking ATP irá disputar uma série de encontros de exibição pela América do Sul nessa altura, mas Sergi Bruguera revelou a conversa que teve com o maiorquino.

“No início do ano, o Rafa disse-me para não contar com ele, que desta vez não ia estar disponível para a Taça Davis. Esteve sempre aqui, mas este ano não. Tem o direito de escolher, já ganhou esta competição várias vezes”, sublinhou o capitão, em conferência de imprensa.

Espanha vai levar Carlos Alcaraz, Pablo Carreño Busta, Roberto Bautista Agut Marcel Granollers para a fase final, onde defronta a Croácia nos quartos-de-final.

Alcaraz lidera seleção espanhola nas Davis Cup Finals: saiba quem o acompanha

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt