Gonçalo Oliveira não facilita e alcança segunda final da carreira na Áustria

Por admin - Julho 8, 2016

Gonçalo Oliveira está de regresso às grandes decisões. O jovem portuense de 21 anos, número sete português e 513.º do ranking mundial, carimbou esta sexta-feira o passaporte para a sua segunda final future da carreira, ao derrotar o alemão Pascal Meis, 610.º ATP, nas meias-finais do torneio de Telfs, Áustria, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários.

Num encontro com a duração de 1h32, Oliveira, quarto cabeça de série da prova austríaca, bateu o germânico, sétimo favorito à vitória final, pelos parciais de 6-4 e 6-0. O jogador português até esteve em desvantagem na primeira partida por 2-4, mas a partir daí dominou por completo o desenrolar dos acontecimentos, vencendo os últimos 10 jogos do embate.

Na final, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o vencedor do confronto entre o austríaco Sebastian Ofner, sexto pré-designado da competição e 571.º ATP, e o alemão Yannick Hanfmann, terceiro candidato ao triunfo e 490.º classificado.

Em inícios de setembro de 2015, Oliveira sagrou-se campeão do evento future de Arlons, Bélgica, vencendo aquela que foi a sua única final profissional até então. Nesse torneio, chegou mesmo a bater nas meias-finais o caldense Frederico Silva, número três português e 249.º do Mundo, em três partidas.