Bublik é um homem diferente: «Apercebi-me de que realmente amo este desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2022
bublik

Ninguém tem mais vitórias em indoor esta temporada do que Alexander Bublik, que já vai com 15, incluindo um título em Montpellier e uma final em Metz. Agora, o cazaque está nos quartos-de-final do ATP 250 de Florença e garante que redescobriu o amor pelo ténis.

“Em muitos momentos, a comunicação social tirou as minhas palavras do contexto. É verdade que há três anos disse que só jogava ténis por dinheiro. Mas durante este tempo apercebi-me de que realmente amo este desporto e gosto de ser tenista. Desde criança que quero fazer isto. Lembro-me de me vestir como Federer e Nadal e ficar em frente ao espelho a tentar imitá-los. Sempre sonhei competir nestes palcos”, admitiu.

Ainda assim, salta à vista o facto de Bublik não ter equipa técnica, algo que o próprio desvaloriza. “Muitos levam as mãos à cabeça ao saberem que não tenho treinador ou preparador físico, mas posso ser tão profissional como os melhores do Mundo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt