This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sherif deixa Sakkari em choque e faz história para o ténis egípcio com título inédito
Que história! Mayar Sherif tem lutado para trilhar novos caminhos no ténis egípcio e a verdade é que já se pode orgulhar de dizer que é a primeira mulher do seu país a vencer um título ao mais alto nível. A número 74 do ranking mundial fê-lo em grande estilo, num dia em que jogou também as meias-finais e acabou a derrotar uma tenista do top 10 para vencer em Parma!
Sherif começou por bater Ana Bogdan, mas guardou o melhor para a final. Com Maria Sakkari (7.ª) pela frente, a egípcia deixou a grega em choque e festejou com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que a primeira cabeça-de-série serviu para fechar o primeiro set a 5-4 e teve vantagem de um break também na segunda partida.
First top ten win 👍
First career title 🤩What a moment for Mayar Sherif!#ParmaLadiesOpen pic.twitter.com/E6DC5As6jT
— wta (@WTA) October 1, 2022
Com este triunfo, Sherif dá um grande salto na tabela e passa a ser a 48.ª do ranking WTA, a quatro posições do seu recorde. Já Sakkari tem de se contentar em permanecer na 7.ª posição.
- Categorias:
- WTA