O que Ruud tem de fazer em Seul para evitar que Alcaraz e Nadal formem o top 2 do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2022

Com as contas apertadas entre os melhores do Mundo, quase todas as semanas podem trazer mudanças nos lugares mais altos do ranking ATP. Nesse sentido, Casper Ruud vai arrancar a sua participação no ATP 250 de Seul pressionado, já que corre o sério risco de ser ultrapassado por Rafael Nadal na luta pelo estatuto de vice-líder da hierarquia mundial masculina.

Ruud defende os 250 pontos do título conquistado em San Diego na temporada passada, pelo que só mesmo a conquista do troféu na Coreia do Sul garante que Rafa não salta para o segundo posto mesmo sem jogar. Caso termine a semana como campeão em Seul, o norueguês vai somar 5.850 pontos, apenas mais 40 do que experiente maiorquino.

Quer isso dizer que tudo o que não for uma semana perfeita de Ruud irá fazer com que o top 2 do ranking ATP seja totalmente espanhol, com Carlos Alcaraz no topo e Rafael Nadal logo atrás.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt