Auger-Aliassime explica vitória sobre Djokovic: «As duras derrotas do passado ajudaram muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2022

Felix Auger-Aliassime continua a mostrar que os torneios por equipas puxam o melhor que há nele. Se dúvidas houvesse, depois de derrotar Alexander Zverev na ATP Cup ou Carlos Alcaraz nas Davis Cup Finals, agora foi a vez de Novak Djokovic cair aos pés do canadiano na Laver Cup. No final, Felix mostrou-se radiante e explicou o que o fez sair por cima.

“Adoro jogar estes eventos por equipas, acho que tiram o melhor de mim. Ganhar ao Novak é realmente especial. Este encontro dá-me uma enorme confiança porque soube manter-me muito positivo durante todo o duelo e acreditei sempre nas minhas hipóteses. As duras derrotas do passado ajudaram-me muito. Como a que sofri contra Medvedev na Austrália ou contra o Rafa em Paris. Foram chave para aprender a lição”, referiu.

Europa-Mundo, 8-10: Auger-Aliassime surpreende Djokovic com grande vitória

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt