Sock: «Estou eternamente agradecido por ter jogado o último encontro de Federer»

Por José Morgado - Setembro 24, 2022

Jack Sock, campeão de quatro títulos de Grand Slam e duas medalhas olímpicas em pares, juntou-se na sexta-feira à noite a Frances Tiafoe para derrotarem Roger Federer e Rafael Nadal no último encontro da carreira do lendário tenista suíço. O norte-americano de 30 anos assegura que este será para sempre um dos momentos mais especiais da sua vida.

“A energia foi incrível, mesmo tendo 99,9 por cento do público contra nós. Foi muito divertido. Eu e o Frances estamos eternamente agradecidos por ter jogado este encontro, o último da carreira do Roger Federer. É o melhor de todos os tempos. Quando fiz aquele último winner e percebi que tinha acabado com a carreira dele, senti um enorme vazio”, confessou em declarações na conferência de imprensa.

Obrigado, Roger! Federer perde no adeus mas despede-se de coração cheio ao lado de Nadal

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com