This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Oncins já olha para o futuro: «Daqui a uns tempos vamos colher frutos»
O Brasil saiu de Portugal com uma derrota e vai de lutar pela permanência no Grupo Mundial I da Taça Davis. Jaime Oncins lamentou o desaire, mas elogiou a atitude dos jogadores em todos os momentos e garantiu que o futuro vai trazer momentos melhores para a equipa canarinha.
DERROTA COM PORTUGAL
Ainda estávamos vivos no confronto. Sabíamos que o par ia ser um jogo difícil, eles lidaram bem com a pressão e conseguiram a vitória para dar um pouco mais de esperança à nossa equipa. Ainda no segundo jogo, foi duro, mas o João portou-se muito bem. Quando o Thiago teve uma oportunidade de entrar no jogo com 15-40 no 5-3, ele soube fechar a porta. Podíamos ter tido mais chances no jogo aí. O João jogou muito bem, fechou a porta, começou bem o segundo set, o Thiago baixou a intensidade e o João controlou muito bem.
O QUE FALTA AO BRASIL
O Brasil é uma equipa em formação. Estava a falar no balneário e temos dois jogadores acima dos 25 anos, o Rafa Matos com 26 e o Thiago com 28. O resto é tudo abaixo de 23 ou 24. É uma equipa muito jovem. Este encontro serviu para entenderem o que é a Taça Davis, o que é jogar fora de casa. Eles tinham de lidar com a pressão, uns sentiram mais, mas já foi uma experiência para levarem para o próximo encontro. Saio com orgulho de terem representado o seu país dando o máximo dentro das limitações. O importante é ter esta atitude de lutar e competir. Apesar de tudo o que estava criado. Saio contente com eles. É lógico que a derrota é um baque, sentimos a derrota, estamos com a cabeça baixa agora. Seria estranho estar a sorrir. Importante é entenderem a importância de uma Taça Davis. Daqui a um tempo vamos poder começar a colher os frutos.
Portugal-Brasil, 3-1: João Sousa perfeito, volta a arrasar e coloca seleção no Playoff
- Categorias:
- Brasil