Bouchard regressa aos ‘quartos’ no circuito WTA um ano e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2022

Depois de uma longa paragem devido a lesão, Eugenie Bouchard está a reencontrar o seu ténis aos poucos. A antiga top 5 mundial, agora número 902 do ranking WTA, apurou-se pela primeira vez em ano e meio para os quartos-de-final no WTA Tour, desta feita no torneio 250 em Chennai, na Índia.

A defrontar uma tenista da casa, a indiana Karman Thandi (359.ª), Bouchard triunfou com os parciais 6-2 e 7-6(2), em 2h13, com destaque para uma grande recuperação na segunda partida. Depois de dominar o primeiro set, Genie, de 28 anos, viu-se a perder por 5-2, mas não deixou de lutar e recuperou até forçar o tie-break, salvando dois set points pelo caminho. Já no desempate, dominou com 7-2 no marcador.

Bouchard fica à espera da vencedora do duelo entre Tatjana Maria (84.ª) e Nadia Podoroska (298.ª) para saber quem vai defrontar nos quartos-de-final, sendo que já tem uma subida de 381 (!) lugares prevista no ranking. Virtualmente, é a 521.ª nesta altura, sendo que um triunfo nos ‘quartos’ lhe daria um salto para o top 400.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt