This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasileiros já treinam em Viana e adoram as condições: «O court é lento como gostamos»
O Brasil defronta na próxima sexta-feira e sábado a seleção portuguesa em Viana do Castelo e já treinam no Centro de Congressos desde segunda-feira. O capitão Jaime Oncins e sua equipa comandam os treinos do quinteto brasileiro, que conta com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos. Os jovens Gustavo Heide e João Fonseca completam a equipa, como suplentes.
Como os treinos acontecem no court rápido coberto que é palco do confronto, a formação brasileira vem se revezando nos períodos entre court e físico, mas o capitão Jaime Oncins já vê evolução após o segundo dia de treinos. “Dá para sentir a diferença, com todos os jogadores com muito tempo de bola. O court no início estava um pouco diferente, muito lento, mas agora todo mundo já pegou um pouco mais o timing e sinto cada dia mais melhorando”, contou ao site ‘Tenis News’.
“Estou muito feliz por estar de volta à equipa”, afirmou o gaúcho Rafael Matos. “O court está bem lento e a nossa equipa gosta dessa condição. Já tivemos dois dias de treinos para se adaptar e nos acostumarmos ao fuso horário. Agora é aproveitar os próximos dois dias para fazer os ajustes finais e chegar com tudo na sexta-feira”, completou.
“Foram dois dias muito bons de treinos, com toda a equipa a trabalhar muito forte e unida. Nós gostamos muito das condições aqui, o court está lento do jeito que gostamos. Tem tudo para ser um confronto positivo para nós. É seguir trabalhando e fazer o melhor possível para representar as cores do Brasil”, disse Felipe Meligeni.
Portugal, recorde-se, vai a jogo com a sua melhor equipa de sempre: João Sousa, Nuno Borges, Francisco Cabral, Frederico Silva e Gastão Elias.
- Categorias:
- Brasil
- Davis Cup
- Taça Davis