Davis Cup Finals arrancam já esta terça-feira com a fase de grupos em quatro cidades

Por José Morgado - Setembro 13, 2022

Arranca esta segunda-feira a fase de grupos das Davis Cup Finals de 2022, que contam com as 16 melhores seleções do Mundo, com a exceção… da Rússia, campeã em título e banida da competição pelas razões que são conhecidas. A primeira jornada de cada um dos quatro grupos divide-se por terça e quarta-feira e esta terça-feira temos já os quatro primeiros encontros.

13 horas – Bélgica vs. Austrália, em Hamburgo

14 horas – Argentina vs. Suécia, em Bolonha (transmissão Sport TV)

15 horas – Canadá vs. Coreia do Sul, em Valência

16 horas – Cazaquistão vs. Países Baixos, em Glasgow

A prova, recorde-se, contará com a presença de Carlos Alcaraz, que se junta esta terça-feira à equipa espanhola em Valência. O primeiro encontro de Espanha e do número um do Mundo é na quarta-feira, diante de uma Sérvia sem Novak Djokovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt