This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Recuperação de Federer não está a correr como previsto e regresso na Laver Cup complica-se
Afinal, o regresso de Roger Federer pode não acontecer na Laver Cup. Essa era a expectativa desde que o suíço anunciou a sua participação no torneio que se joga entre os dias 23 e 25 de setembro, mas informações avançadas no seu país levantam dúvidas quanto à recuperação de mais uma operação ao joelho a que foi submetido.
O jornal Tages-Anzeiger explica que o objetivo de Federer, de 41 anos, continua a ser jogar na Laver Cup ao lado de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, entre outros, mas pode ter esse anseio travado. A preparação está mais atrasada em relação ao que foi inicialmente planeado, pelo que o antigo número um do Mundo pode não entrar em ação, com a próxima data a ser o ATP 500 de Basileia.
Segundo a mesma fonte, o joelho terá voltado a ficar inflamado e com líquido quando o helvético elevou o ritmo nos treinos, um mau e preocupante sinal. Recorde-se que Federer não joga desde Wimbledon, no ano passado, quando foi derrotado por Hubert Hurkacz nos quartos-de-final. Resta saber se e em que condições vai voltar a competir.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Laver Cup 2022
- Roger Federer