Khachanov está nos ‘quartos’ do US Open pela 1.ª vez e Carreño vai dormir mal após smash falhado

Por José Morgado - Setembro 5, 2022

Karen Khachanov, ex-top 10 mundial e atualmente caído para fora do top 30, está a mostrar esta semana a razão pela qual já conta no seu palmarés com uma medalha de prata olímpica (Tóquio’2020) e um título Masters 1000 (Paris-Bercy’2018). O russo de 26 anos qualificou-se este domingo ao final da noite para os quartos-de-final do US Open pela primeira vez na carreira, naqueles que são igualmente os seus terceiros ‘quartos’ em Majors, depois de Roland Garros 2019 e Wimbledon 2021.

Nos ‘oitavos’, numa reedição da meia-final olímpica do ano passado, Khachanov voltou a derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, 14.º ATP, campeão do Masters 1000 de Montreal e duas vezes semifinalista em Nova Iorque, por 4-6, 6-3, 6-1, 4-6 e 4-6 e 6-3, numa batalha de 3h30 que fica marcada por um smash falhado de forma incrível por Carreño quando servia a 2-3 30-0 no quinto set. O espanhol acabou por ser quebrado nesse jogo e o encontro resolveu-se aí…

Nos quartos-de-final, Khachanov aguarda pelo vencedor do encontro mais relevante da jornada, entre o seu compatriota Daniil Medvedev e o australiano Nick Kyrgios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com