This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams regressa aos courts depois de ter estado «o mais abaixo» possível a nível mental
Depois de perder uma segunda final do Grand Slam pela segunda vez na presente temporada, Serena Williams está de regresso aos courts. A número um do mundo entrou com o pé direito em Wimbledon e, em conferência de imprensa, falou sobre as semanas afastada da competição e as derrotas nos principais torneios do ano.
Foi com os parciais de 6-2 e 6-4 que Serena Williams derrotou Amra Sadikovic, número 148 da hierarquia. A veterana de 34 anos admitiu que foi “um bom começo” e que soube lidar com o ténis “old school” da adversária, apesar das condições ventosas que se faziam sentir no court.
Serena Williams não competir desde a derrota em Paris para Garbine Muguruza, a segunda em finais do Grand Slam em 2016. “Penso menos em poder ter ganhado na Austrália e mais em ter ganhado em Roland Garros. Eu aqui penso em ganhar Wimbledon e não necessariamente em ganhar o 22.º título do Grand Slam”, admitiu a líder da hierarquia, falando ainda sobre as últimas semanas:
“Mentalmente estive o mais abaixo a que se pode chegar. Bem, talvez não o mais abaixo, mas estive muito em baixo. Mas [felizmente] não há nada que mentalmente seja demasiado difícil para mim”.
Na segunda ronda, Serena Williams vai defrontar Christina McHale, que eliminou a experimente Daniela Hantuchova também nesta terça-feira, por 7-5 e 6-2. Destaque ainda para o triunfo de Svetlana Kuznetsova, que, num dos duelos mais aguardados da primeira ronda, atropelou Caroline Wozniacki, por 7-5 e 6-4. Encontros de jogadoras como Petra Kvitova e Simona Halep tiveram de ser adiados para esta quarta-feira devido à chuva.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon