Coric faz revelação: «Tive problemas com o meu ombro desde os 20 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2022

Borna Coric sofreu muito com uma lesão no ombro direito que o obrigou a ser operado. Essa intervenção cirúrgica tirou-o dos courts durante um ano inteiro, antes de voltar… e conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira.

O croata brilhou para vencer em Cincinnati, superando todas as dúvidas que ainda podia ter, ao somar vitórias impressionantes contra Rafael Nadal, Felix Auger-Aliassime, Cameron Norrie ou Stefanos Tsitsipas.

“Tive problemas com o meu ombro desde os 20 anos, pelo que não fiz a quantidade de serviços que devia ter feito ao longo da minha carreira. Mas a verdade é que, depois de muitas horas de treino com o meu treinador, a partir do segundo set contra Musetti até às meias-finais servi na melhor forma da minha vida”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt