Djokovic torna-se no quarto jogador da história com mais semanas no top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2022
Foto: EPA

A última vez que vimos Novak Djokovic num court de ténis foi com o sérvio a erguer o troféu em Wimbledon. Agora como número seis do Mundo, Nole viu-se privado de competir nos Masters 1000 de Montreal e Cincinnati, por não estar vacinado contra a Covid-19, e a cada dia que passa tem menos hipóteses de jogar o US Open também.

Ainda assim, e mesmo que não tenha trazido pontos de Wimbledon, Djokovic subiu um degrau num ranking que premeia a longevidade e a consistência. É que o sérvio tornou-se no quarto jogador da história com mais semanas no top 10. Ao todo já são 748 semanas entre os dez melhores do Mundo, desempatando com Andre Agassi.

Destacado no topo continua Roger Federer, com 968, ao passo que Rafael Nadal se vai aproximando do suíço, somando 883. Pelo meio encontra-se Jimmy Connors, com 816.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt