Garcia não dá hipóteses e volta aos grandes títulos em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 21, 2022

Caroline Garcia está, aos 28 anos, de volta aos seus melhores dias. A antiga top 5 mundial — em 2017, ano em que venceu dois torneios WTA na China e só parou na final das WTA Finals de Singapura –, conquistou este domingo o título WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, concluindo uma semana de sonho, em que saiu mesmo da fase… de qualificação.

Atual 35.ª WTA, a francesa, que nos últimos dois meses venceu dois títulos de categoria 250 (Bad Homburg e Varsóvia) para além dos pares em Roland Garros (ao lado de Kristina Mladenovic) derrotou na final a checa Petra Kvitova, 28.ª WTA e antiga número dois, por 6-2 e 6-4, num encontro em que salvou todos os oito pontos de break que enfrentou, jogando de forma perfeita nos momentos importantes.

Garcia vai subir a 17.ª do ranking WTA e nona da Race para as Finals, ao passo que Kvitova reaproxima-se do top 20 (será 21.ª).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com