This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer ou Nadal? Shelton revela quem é o seu ídolo e apresenta-se ao Mundo
Está na altura de decorar o nome de Ben Shelton e ficar atento a esta promessa do ténis norte-americano. O campeão universitário tem 19 anos, mas está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati depois de bater Casper Ruud e, em conferência de imprensa, falou sobre tudo um pouco, incluindo quem era o seu ídolo.
TRIUNFO CONTRA CASPER RUUD
No início do encontro não me sentia nada bem, mas tentei dar o meu melhor para ficar melhor em court. No segundo set já só pensava sobre quem estava a defrontar e o que podia significar. Simplesmente tentei centrar-me no meu plano e executá-lo. Vou ficar mais confortável nestas situações, baixando a pulsação do coração e ficando tranquilo.
PREFERÊNCIAS EM TERMOS DE SUPERFÍCIES
Nunca joguei um torneio em terra batida clássica ou relva. Só conheço os hard courts. Gosto muito de jogar em piso rápido e estes courtes de Cincinnati são uma maravilha, muito rápidos. Mas os mais lentos também me servem bem.
IMPORTÂNCIA DO PAI COMO TREINADOR
Desde que se é adolescente, se o teu pai é um ex-tenista sabe guiar-te e sabe o que é preciso. Sabe perfeitamente que não é uma questão de uma rápida transição no circuito, mas que o mais importante é o processo. Tenho visto esse método a longo prazo, que não está focado nos resultados imediatos. O meu pai está a ensinar-me isso tudo. Ele nem sequer me forçou a jogar ténis profissional, eu gostava mais de futebol americano. Mas ficou muito feliz quando me decidi dedicar a 100 por cento ao ténis.
ÍDOLO DE INFÂNCIA
Sem dúvida alguma que Roger Federer foi quem mais admirei. Obviamente que Nadal seria a escolha lógica por ser esquerdino como eu. Mas adoro a classe de Federer, a aura que ele tem e a maneira como consegue os seus triunfos e gere as derrotas. É um modelo dentro e fora de court, a forma como se relaciona com a imprensa. Gostei muito de o ver jogar quando era adolescente.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/big-ben-joga-nas-horas-shelton-arrasa-ruud-em-cincinnati-e-justifica-hype/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Cincinnati