Anisimova derruba top 10, Kudermetova e Rybakina impressionam em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2022

O dia começou com grandes duelos em perspetiva no WTA 1000 de Cincinnati e a verdade é que três tenistas responderam à chamada da melhor maneira possível. Amanda Anisimiova, Veronika Kudermetova e Elena Rybakina exibiram-se em excelente nível e garantiram os respetivos bilhetes para a segunda ronda do conceituado torneio norte-americano.

Anisimiova, número 23 do Mundo, voltou a fazer de Daria Kasatkina (10.ª) sua cliente, ao batê-la pela terceira vez… e novamente sem ceder sets. A talentosa tenista norte-americana ganhou seis dos dez jogos de serviço da russa para triunfar com os parciais 6-4 e 6-4, ficando agora à espera de Sofia Kenin ou Shelby Rogers.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1559238066098688000

Por seu turno, Rybakina, número 25 do Mundo e campeã de Wimbledon, vincou a sua superioridade forma natural sobre a egípcia Mayar Sherif (58.ª), resolvendo com os parciais 6-3 e 6-2. Segue-se um duelo entusiasmante com Garbiñe Muguruza na segunda eliminatória. Já Kudermetova (20.ª) não deu hipóteses a Barbora Krejcikova (19.ª), que continua uma sombra de si própria, vencendo por 6-3 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt