This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Rios está a treinar prodígio chinês: «Esquerda e direita são melhores que as do Alcaraz»
Marcelo Rios é um dos nomes mais incontornáveis da modalidade e, aos 46 anos, o antigo número um do mundo está a estrear-se como treinador.
O chileno está a treinar a promessa chinesa Juncheng Shang: jovem de apenas 17 anos, ex-número um de juniores e atualmente já dentro do top 350 mundial.
Espera-se um futuro risonho para o chinês e parece ter a aprovação do sempre irreverente e exigente Rios. “Lembra-me muito a mim, é muito parecido na maneira de ser. Nunca fiquei tão impressionado ao ver alguém jogar. Já o tinha visto jogar com o Shapovalov, chamou-me a atenção, mas não o pesquisei muito”, admitiu ao La Tercera.
E claro, como seria de esperar, Marcelo Rios não teve problemas em fazer comparações com um dos jovens do momento. “Tem melhor esquerda que o Alcaraz, também tem uma melhor direita porque é mais pesada. Serve melhor mas o Alcaraz é um conjunto de coisas porque mentalmente é muito forte e tem outras características. O Shang também se mexe muito bem e estica-se como o Djokovic, chega a tudo e sem muito esforço mas não gosto disso porque abusa demasiado dessa facilidade”, reforçou.
Rios também aproveitou para deixar uma ‘bicada’ ao pai de… Stefanos Tsitsipas. “O Shang é filho único, mas o pai não se mete em nada, não é como o pai do Tsitsipas. Traz-me água e os grips. A mãe é igual. São um amor”, frisou.
- Categorias:
- ATP World Tour