Alcaraz confiante em Hamburgo: «Espero fazer seis em seis em finais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2022
alcaraz-hamburgo-r2

Carlos Alcaraz não pára de brilhar e, com apenas 19 anos, está na sua sexta final da carreira, a quinta em 2022. O espanhol, número seis do Mundo — que pode saltar para a quarta posição –, prepara-se para defrontar Lorenzo Musetti na discussão do título do ATP 500 de Hamburgo, isto depois de ter ultrapassado Alex Molcan nas meias-finais.

“Foi um encontro duríssimo. Ele jogou muito bem. O primeiro set foi muito equilibrado e estou feliz por ter acabado a jogar a um grande nível. No segundo set ele foi um pouco abaixo, não jogou bem, e eu terminei com muita confiança. Não consegui ler os amorties, o que me frustrou”, sublinhou.

Segue-se, então, Musetti, num encontro em que Alcaraz só pensa num objetivo. “Lorenzo está a jogar muito bem e é um grande jogador. Vai ser uma grande final. Fez vários bons encontros antes da final, algo que eu também consegui, pelo que chego com confiança. Espero fazer seis em seis em finais”, atirou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-triunfa-rumo-a-sua-quinta-final-da-temporada-em-hamburgo/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt