Alcaraz dá recital rumo às ‘meias’ de Hamburgo e está cada vez mais perto do top 5

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2022

Carlos Alcaraz começou o ATP 500 de Hamburgo devagar, mas já se vai aproximando das velocidades mais altas. É que o jovem espanhol de 19 anos apurou-se para as meias-finais com uma autêntica lição dada a Karen Khachanov, que até um pneu levou para casa.

O número seis do ranking ATP, primeiro cabeça-de-série na Alemanha, arrasou com os parciais 6-0 e 6-2, garantindo o apuramento para as sextas ‘meias’ da época, que o deixam a somente um triunfo de entrar no top 5 pela primeira vez na carreira. Já agora, se conseguir mais dois e vencer o torneio, salta mesmo para a quarta posição da hierarquia mundial masculina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1550498252444909575

Alcaraz dominou do início ao fim, salvou o único ponto de break que enfrentou e castigou Khachanov com um recital, ficando agora à espera de Alex Molcan ou Borna Coric em Hamburgo. Certo é que mantém o registo perfeito em ATP 500 em 2022 (13-0), em quartos-de-final ATP excluindo Grand Slams (10-0) e também depois de vencer o primeiro set esta época (32-0).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt