Surpresa! Naomi Osaka separa-se do treinador com US Open à vista

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022

Vem aí aquela que pode ser a melhor fase da temporada para Naomi Osaka, mas a antiga número um do Mundo vai abordar o piso rápido na América do Norte sem o seu treinador. De forma absolutamente inesperada, Wim Fissette anunciou que deixou de trabalhar com a japonesa, sem que tenha sido dada uma justificação clara sobre como tudo aconteceu.

“Foi um privilégio treinar a Naomi desde 2019 e vê-la crescer até se tornar a campeã que é. Ela inspirou toda uma nova geração para se apaixonar pelo desporto e falou sobre aquilo em que acredita. Foi incrível fazer parte dessa viagem. Obrigado, Naomi. Desejo-te o melhor e estou ansioso pelo meu próximo capítulo”, escreveu o belga no Instagram.

Resta agora saber qual será o próximo passo na carreira de Naomi Osaka, especialmente tendo em vista o US Open, um de dois títulos do Grand Slam que Wim Fissette a ajudou a vencer.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt