This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa surpreendido por convidado na 1.ª ronda em Gstaad
João Sousa, número um português e 58.º colocado do ranking ATP, foi surpreendido esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Gstaad, um torneio que ele até gosta (é disputado com altitude e já foi semifinalista), mas no qual não conseguiu ser (nada) feliz desta feita.
O vimaranense de 33 anos foi surpreendido pelo wild card local Alexander Ritschard, número 190 ATP, que representou os Estados Unidos até 2021 e que nunca tinha vencido um encontro num torneio ATP, por 6-3 e 6-3, em 1h33 de duelo. Ritschard, que está no melhor momento da sua carreira, nunca havia sequer derrotado um top 100 em toda a sua vida, mas recentemente forçou Stefanos Tsitsipas a quatro sets em Wimbledon. O encontro foi assistido de perto por Severin Luthi, selecionador suíço e treinador de Roger Federer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1549079955639656448
Sousa ainda vai jogar pares em Gstaad, ao lado de Benoit Paire, e depois segue na próxima semana para o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, antes de passar para o piso rápido e jogar Los Cabos, no México, na semana seguinte. O torneio conta ainda com outro português em pares, Francisco Cabral, que compete ao lado de Tomislav Brkic.
- Categorias:
- Portugal