Gastão Elias garante presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Por admin - Junho 21, 2016

Gastão Elias, 94.º do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, naquela que será a sua primeira participação num dos grandes eventos do desporto mundial. O número dois português, de 25 anos, viu ser-lhe confirmada a sua participação fruto de desistências de outros jogadores, juntando-se a João Sousa no lote de portugueses presentes.

A confirmação chegou através de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, que deu a notícia ao jogador natural da Lourinhã. “É uma sensação incrível, fantástica, inacreditável. Que mais há a dizer”, admitiu Elias à agência Lusa, após ter entrado no leque de 56 jogadores que vão marcar presença na prova, em agosto.

A última vez que dois tenistas portugueses participaram nos Jogos Olímpicos no mesmo ano foi na temporada de 2000, quando Bernardo Mota e Nuno Marques se juntaram para a competição de pares, em Sydney, Austrália. Na variante individual, Mota foi o último jogador luso a ter lugar no evento, em Barcelona 1992.