Mãe há 14 meses, Wickmayer voltou a um Grand Slam e passou qualy de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022

Em abril de 2021, Yanina Wickmayer viveu o dia mais especial da sua vida. A belga, antiga número 12 do Mundo e agora 603.ª, foi mãe pela primeira vez e agora, 14 meses depois, regressou a um Grand Slam de forma soberba. É que, aos 32 anos, ultrapassou o qualifying sem ceder qualquer set e está no quadro principal de Wimbledon.

“Este é um momento muito especial. Significa o Mundo estar aqui depois de ser mãe. Vai ser diferente jogar assim. Não sou a primeira a fazer isto, mas adoro ser mãe. Queria mesmo muito voltar ao court e estar em forma”, confessou Wickmayer, ela que tem como melhor resultado em Wimbledon uns oitavos-de-final em 2011.

Agora, já como mamã, Wickmayer vai defrontar a chinesa Lin Zhu, podendo medir forças com Jelena Ostapenko na segunda eliminatória no All England Club.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt