Sinner tem um novo treinador e já vai trabalhar com ele na relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2022

Jannik Sinner tem vivido uma temporada difícil, com problemas físicos a travarem a sua progressão, algo que surgiu ao mesmo tempo que mudou de treinar. O jovem italiano deixou o experiente Riccardo Piatti e começou a trabalhar com Simone Vagnozzi, sendo que agora juntou uma nova cara experiente à sua equipa técnica.

Trata-se de Darren Cahill, conceituado treinador que até ao fim da época passada esteve a trabalhar com Simona Halep. O australiano também tem história com Andy Murray ou Ana Ivanovic, por exemplo, sendo que mais recentemente esteve num período experimental — bem-sucedido por sinal — com Amanda Anisimova.

Sinner e Cahill estiveram em contacto desde Roland Garros e agora vão trabalhar pela primeira vez juntos em Eastbourne, tendo em vista a preparação para Wimbledon.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/yasminstefsyed/status/1538501863204610049?s=20&t=rADJyFgwDFZfqcvUHuZHUQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt