This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
23ª edição do Porto Open: dose dupla de ténis internacional
Na vigésima terceira edição do Porto Open, o torneio internacional de ténis da invicta vai ser marcado por um entusiasmante regresso: o do público. Vamos voltar a vibrar juntos no Complexo Desportivo do Monte Aventino!
Com o especial apoio do Município do Porto, em parceria com a Ágora – Cultura e Desporto do Porto, da Federação Portuguesa de Ténis e anunciamos mais dois regressos: o do ITF Women’s World Tennis Tour (W25), de 26 de junho a 3 de julho, sucedido de um torneio ATP Challenger 80 dotado de um prize-money de 46.600€, que decorre entre 4 e 10 de julho.
Esta será a segunda presença consecutiva do Porto Open no calendário AT Challenger Tour – Altug Celikbilek venceu em 2020 -, mas a primeira disputada com a presença de público e todas as emoções a isso inerentes anteveem mais uma edição memorável.
Quanto ao Porto Open W25, que tem início já no final deste mês, começa-se a delinear o conjunto de protagonistas portuguesas e internacionais que vão tentar suceder à campeã da edição transata, a nipónica Mai Hontama.
Perante a lista atual, conseguimos já antecipar uma enchente de tenistas de todo o mundo que representam um misto de experiência e talento jovem.
Como “virtual” primeira cabeça-de-série encontra-se a experiente Vitalia Diatchenko, antiga top 80 e atual 113ª no ranking WTA, logo seguida de… Hontama. A jovem de 22 anos prepara-se para defender o título perante uma concorrência de peso. Destaque ainda para Lesley Kerkhove (NED), mais uma “trintona” perto do top100 mundial e outra cara conhecida do torneio, a talentosa gaulesa Tessah Andrianjafitrimo.
Quanto às tenistas nacionais, não esquecendo a atribuição de Wild Cards da próxima semana por parte da organização da prova em conjunto com a Federação Portuguesa de Ténis, note-se que todo o top5 português está inscrito: Francisca Jorge, a sua irmã Matilde, Inês Murta, Ana Filipa Santos e Sara Lança.
As instalações da FPT no Monte Aventino preparam-se, assim, para duas semanas intensas de ténis para TODOS. Além de ser possível acompanhar o evento in loco, todos os fãs vão poder acompanhar as novidades do Porto Open através dos canais digitais ou em portoopen.org. Haverá ainda transmissão das meias-finais e final do Challenger Porto Open em direto na Sport TV.
- Categorias:
- Portugal