This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu lembra infância: «A minha mãe meteu-me no ballet mas eu era um elefante»
Emma Raducanu saltou para a ribalta num ápice. A jovem campeã do US Open rapidamente passou a ver os seus resultados serem escrutinados, mas numa entrevista ao Telegraph desvalorizou isso e falou mais sobre o outro lado da sua vida. Confessou mesmo que a mãe tentou inscrevê-la noutras atividades quando era mais nova… mas sem sucesso.
COMO É A SUA VIDA
Sou uma pessoa muito normal, a minha mãe está sempre a gritar para eu ir lavar a cara. Se não o dissesse deve ser porque eu não iria. Sou um rapariga normal de 19 anos, embora esteja em casa apenas dois ou três dias por mês. O meu quarto é um desastre. Quase sempre estou a treinar, a fazer e desfazer malas… Parece que explodiu lá uma bomba.
POUCAS VITÓRIAS
Sei que não tenho tido bons resultados, mas não faz mal, é algo normal neste desporto. Muitas jogadoras estão a jogar bem contra mim. Assim vou melhorar mais rápido a cada dia, estou obrigada a ter o meu melhor nível cada vez que vou para o court.
DO QUE GOSTA
Era tímida quando era pequena, mas encontrei confiança para fazer isto e comecei a amar o ténis com todas as minhas forças. A minha mãe meteu-me no ballet com o resto da miúdas mas eu era um elefante. Gostava das emoções fortes, como desportos motorizados. Aliás, continuo sem gostar de pintar as unhas ou assim, prefiro ver corridas.
ESQUECE QUE É CAMPEÃ DO GRAND SLAM
Muitas vezes esqueço que sou campeã do Grand Slam. Devia lembrar-me mais vezes, acordar e sentir-me orgulhosa pelo que já fiz em vez de passar mal pelo que os outros dizem. Acordo a pensar em como comecei a jogar ténis quando era criança, no sonho que tinha de vencer Grand Slams. Quero muito mais, mas não me posso esquecer disso no caminho.
- Categorias:
- WTA