Cornet revolta-se com assobios dos franceses: «Nunca param de me surpreender»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2022

Alizé Cornet saiu de Roland Garros pela porta pequena, ao não conseguir terminar o seu encontro com Qinwen Zheng na terceira ronda do ‘seu’ Grand Slam. A francesa estava a perder por 6-0 e 3-0 e em claras dificuldades físicas quando finalmente colocou um ponto final no sofrimento, sendo muito assobiada pelo público da casa, algo que a deixou revoltava.

“Não me conseguia mexer. Fiz uma ecografia antes de ir para o court e viu-se que era uma coisa série. Parece-me injusto o comportamento do público, não sei por que me assobiaram. Há anos que dou tudo em court e ver que há gente capaz disto faz-me muito mal, até mais do que a própria lesão. Os franceses nunca param de me surpreender às vezes no mau sentido”, afirmou.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt