This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SOBREVIVE! Alcaraz salva match point em jogo épico de 4h34 minutos rumo à 3.ª ronda em Roland Garros
Carlos Alcaraz, número seis mundial e apontado como um dos grandes candidatos à vitória, qualificou-se para a terceira ronda de Roland Garros de forma épica e dramática.
O jovem espanhol precisou de salvar match point mas acabou por ultrapassar o compatriota Albert Ramos Vinolas com os parciais de 6-1, 6-7(7), 5-7, 7-6(2) e 6-4, após umas impressionantes 4h34 minutos de jogo.
O encontro, como dissemos, podia ter caído para o lado de Vinolas, já que no quarto set serviu com 5-4 para fechar. Teve ponto para vencer o duelo, no entanto, um erro direto de direita deitou tudo a perder. Alcaraz reentrou na discussão do encontro, venceu o tie-break mas no quinto set os problemas continuaram.
Ramos-Vinolas esteve a vencer por 3-0, ainda assim, voltou a não conseguir a vantagem e acabou por ser Alcaraz a triunfar, perante a loucura do público presente nas bancadas.
Destaque para a baixíssima percentagem de breaks convertidos por parte do jovem de 19 anos: concretizou apenas oito das 31 (!) oportunidades e também para os pontos verdadeiramente espetaculares, principalmente por parte de Alcaraz, nomeadamente no break que lhe permitiu servir para fechar o encontro, no quinto set.
Ultrapassado o valente susto, o número seis do mundo vai defrontar na terceira ronda da competição o vencedor do confronto entre Richard Gasquet e Sebastian Korda. O norte-americano foi o último jogador a derrotar Alcaraz no circuito – aconteceu na 2.ª ronda em Monte Carlo.
- Categorias:
- Roland Garros 2022