This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado anuncia fim da carreira aos 32 anos
Aos 32 anos, Rui Machado coloca um ponto final na sua carreira de tenista profissional. O ex-número um português convocou uma conferência de imprensa para esta quinta-feira, no antigo bar junto ao mítico Centralito, e anunciou que vai pendurar definitivamente as raquetes.
Machado foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre, ao alcançar o 59.º posto do ranking mundial em outubro de 2011 – apenas superado, mais tarde, pelo atual número um nacional João Sousa. Para além disso, o jogador natural de Faro somou 28 participações na Taça Davis, um número que fica na história e só é ultrapassado por João Cunha e Silva, com 30 presenças.
Minado por lesões que afetaram fortemente a sua carreira, Rui Machado jogou profissionalmente pela última vez no torneio future português das Caldas da Rainha, em inícios de maio, tendo abandonado nos oitavos de final devido a uma lesão no cotovelo – posteriormente desistiu do Open de São Domingos, em Benfica, ganho por Fred Gil.
Treinado na última fase da sua carreira pelo técnico André Lopes – ligação que durou quase quatro anos -, Machado dá por concluída a sua carreira com 26 títulos de singulares no bolso, oito dos quais de categoria challenger e 18 de nível future (mais seis de pares). Tem como melhor resultado no circuito principal ATP os quartos de final do Estoril Open em 2010.
- Categorias:
- Sem categoria